terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Disciplinado a mornidão espiritual

A disciplina, inicialmente, nunca é agradável.  E principalmente quando consideramos não estar fazendo "nada demais". Ser disciplinado causa um certo desconforto, porém o mais importante é que a disciplina tem como alvo a restauração. Quem passa pela disciplina nem sempre tem  essa percepção, ao invés de ser restaurado e gozar desse privilégio,  acaba se rebelando contra Deus e  sofrendo consequências ainda mais funestas. Uma situação que vem em minha  mente quando penso em disciplina é a situação da Igreja de Laodicéia. 
"Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te". Ap. 3.19
Essas foram as palavras de Jesus para aquela igreja. Uma igreja morna,  nauseante, que não obteve nenhum elogio do Senhor, ela  não tinha problemas com falsos mestres,  heresias, facções  imoralidade,  mas  tinha um grave diagnóstico: era espiritualmente morna.  O problema era a decadência espiritual! 
A vida espiritual da igreja era  apática  e  indefinível. A decadência espiritual é passível de disciplina,  Deus tem zelo pela nossa vida e não quer que sejamos  apáticos e indiferentes ao que Ele nos ensinou.
  O  Senhor adverte sobre a necessidade de disciplinar a Igreja de Laodicéia,  Ele  deixa claro que a base da disciplina é o amor,  é o amor que nos chama ao arrependimento, é o amor que investe em  e nós, que dá a  oportunidade de um recomeço.
Não há vida cristã de "fachada".  A vida cristã é viver em Cristo, não em hipocrisia. É necessário afugentar o pecado da mornidão espiritual. A fim de que esta razão não seja a causa de uma severa disciplina,precisamos ser zelosos com a nossa vida espiritual e voltar a acender a chama 🔥 do prazer de estar na Presença do nosso Senhor com um coração  ardente, longe de toda apatia e mornidão espiritual.
Amo vocês 
Clébia ✌

5 comentários:

  1. Glória a Deus!!!! Palavra muito oportuna para os nossos dias. Bênção pura de Jeová!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus!!!! Palavra muito oportuna para os nossos dias. Bênção pura de Jeová!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ser disciplinada pelo Senhor todos os dias da minha vida

    ResponderExcluir
  4. Que a chama do amor de Deus arda todos os dias no nosso peito para que o desejemos cada vez mais.

    ResponderExcluir