sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Matar ou remir?

Andar com cuidado e exatidão, atentos às oportunidades,  me faz lembrar de um texto muito oportuno:
Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor”. (Ef.5:15-17).
A brevidade da vida é um excelente argumento para fazermos o melhor uso das oportunidades que Deus nos dá. Em algumas traduções "remir o tempo"  aparece como aproveitar bem o tempo,  aparece também como usar bem as oportunidades.   Infelizmente o que as pessoas mais fazem hoje em dia é "matar o tempo" essa  é uma das principais atividades da sociedade moderna. Não podemos usar mal o nosso precioso tempo nem desperdiçar as oportunidades. Quando alguém deseja passar em um concurso,  vestibular ou  tem metas e prazos para cumprir, considera o tempo como o que há de mais valioso,  tempo vale "ouro" para essas pessoas  e  aproveitá-lo da melhor maneira se constitui um desafio. Remir o tempo significa  ter poder sobre o nosso tempo, resgatá-lo e usá-lo com sabedoria para as coisas que são verdadeiramente importantes.
Como uma preciosa dádiva, Deus nos deu o tempo a fim de que   o usemos  de maneira sábia e proveitosa, com cuidado e exatidão. É importante lembrar que o tempo perdido não volta nunca mais. Cada segundo que passa,  se foi definitivamente e não voltará jamais.
Às  vezes perdemos grande parte das nossas vidas envolvidos em situações e coisas que nada acrescentarão à nossa existência, nem ao nosso futuro, nem à nossa eternidade. Deixamos o que é fútil,  inútil e até pecaminoso roubar nosso tempo, prioridades e a nossa afeição, estragamos oportunidades  que talvez não teremos nunca mais.
Precisamos  vigiar sabiamente o tempo que Deus nos tem dado,  trocamos o que é prioridade pelo que é urgente, trocamos o que é necessário pelo que é prazeroso e assim levamos a nossa vida. Não perceber  as prioridades de acordo com a vontade do Senhor, nos causa grande prejuízo. Encaremos cada momento como precioso,  devemos  empregá-los   apropriadamente para o bem, em conformidade com vontade do Senhor. Sejamos diligentes no uso do tempo, atentemos sabiamente para as oportunidades que estão ao nosso redor.
Amo vocês 
Clébia ✌

10 comentários:

  1. É incrível como realmente perdemos um tempo precioso de nossas vidas com coisas vãs, certos que teremos muito tempo pela frente e outras oportunidades. Realmente o coração do homem é enganoso.

    Bjãooo

    ResponderExcluir
  2. Acompanhando seus textos, pois sempre nos traz uma mensagem sensata. Obrigado e continue nos abençoando com eles.

    ResponderExcluir
  3. Acompanhando seus textos, pois sempre nos traz uma mensagem sensata. Obrigado e continue nos abençoando com eles.

    ResponderExcluir
  4. Muito oportuno o texto. Feliz daquele que acredita nestas sábias palavras.

    ResponderExcluir
  5. Lembrei tambem do texto de Salmo 90:12 Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coracao sabio. Muito bom!

    ResponderExcluir