sábado, 28 de março de 2015

Voltando à nossa história de amor

Tantas vezes erramos, agimos de maneira leviana  e atroz, negligenciamos  o nosso temor a Deus e continuamos na vida de declínio espiritual. O nosso Senhor nos conclama ao concerto. 
No livro do profeta Oséias encontramos a contundente declaração de Deus para o seu povo, que tanto o desonrava com sua dura servis, com sua mania de querer fazer o "que bem quisesse" sem que fossem aprovados por Deus:
Volte, ó Israel , para o Senhor , o seu Deus. Seus pecados causaram a sua queda. Os.14.1
A queda tem uma causa! O declínio, a ruína,o tombo, o desmoronamento tem uma causa! O texto aponta para o pecado. O Que significa isso? Errar o alvo, sair do prumo, pagar outra rota, andar por caminhos paralelos, fazer "vistas grossas" àquilo  que Deus nos ordena. 
O pastor Hernandes Dias lopes abordando sobre o assunto do pecado afirmou  que o pecado começa tênue como um fiapo de linha, mas depois se torna como as grossas correntes que prendem um navio ao cais.
É exatamente assim que o pecado  faz com os que são seduzidos por ele, os escraviza e os  leva aos mais baixos porões de tristeza e caos.  Mas Deus nos chama ao arrependimento, Ele nos quer para Si, não nos deixa como um barco à deriva, Ele quer nos restaurar. Se a nossa vida tem caminhado fora da rota, escute o que Deus tem a dizer...
"volte ao Seu Senhor ! " A paz é restaurada, a alegria recuperada,  relacionamento reestabelecido,o caos eliminado e o pecado confessado  e  abandonado para dar continuidade a uma história de amor! Amo Vocês 
Clébia ✌

5 comentários: