sábado, 25 de abril de 2015

Atentando diligentemente

O escritor da carta aos Hebreus nos adverte para um comportamento pouco praticado  em nossos dias: atentar diligentemente para o que ouvimos a fim de não nos desviarmos.
"Por isso convém atentarmos mais diligentemente para as coisas que ouvimos, para que em tempo algum nos desviemos delas". Hb 2.1
O Que significa atentar diligentemente? E só refletir no que temos feito com o que ouvimos e com os ensinamentos que temos tido da Palavra de Deus. Apegar-se com firmeza às verdades ouvidas é uma tarefa de todo cristão. A principal causa dos problemas espirituais é a nossa  negligência, e o horrendo  resultado  desse pecado é desviar-se do Senhor.
A negligência com os  princípios de Deus nos torna  vulneráveis, apáticos e  permissivos, não obstante somos tentados ao afastamento da igreja, da oração , da fé , da adoração e nos tornamos vazios, sem rumo. 
Deus revelou a Si mesmo através da Palavra.Ele determinou tornar-se conhecido principalmente por meio de sua Palavra, desprezá-la seria uma atitude irrefletida e pecaminosa, típica de quem não atenta para o ouve, típica de quem negligencia os princípios e não se interessa em conhecer a Deus.
Dar ouvidos ao que nos diz o Senhor é uma atitude de agradecimento  e entendimento da nossa tão maravilhosa Salvação.  Não desmereça a Palavra da verdade em sua vida.
"Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá..." Is 55.3
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários:

  1. Jesus falou que quem ama a ele de verdade guarda os seus mandamentos. Se nós não guardarmos a palavra de Deus não o amamos.

    ResponderExcluir
  2. Jesus falou que quem ama a ele de verdade guarda os seus mandamentos. Se nós não guardarmos a palavra de Deus não o amamos.

    ResponderExcluir