quinta-feira, 30 de abril de 2015

Estar nele

O que significa guardar a palavra? Certamente não é colocá-la na estante,  nem na nossa cabeceira, nem levar todos os dias na nossa bolsa ou mochila como se fosse um amuleto que dá sorte, nem deixá-la aberta em cima de algum móvel,ou colecioná-la. 
Guardar a Palavra vai além de lê-la todos os dias, vai além de conhecer seus pormenores, vai além de estudá-la.  Significa andar em conformidade com ela. O salmista declara; 
"Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra" Sl. 119.67
Então, guardar a Palavra é ter correção em seu viver através dos preceitos que ela instaura. Conhecê-la é necessário, estudá-la e necessário, porém  tudo isso tem sentido completo e constante quando a aplicamos em nosso proceder.
" mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele".1Jo 2.5
Guardar a Palavra é estar nele, somente através da prática de Seus ensinamentos podemos andar como Jesus andou.
Paulo declarou “ A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria..." Cl.3.16 
Guardar  a Palavra é tê-la impregnada em nós, o pecado e a Palavra de Deus são irreconciliáveis.Quando  amamos, estudamos, pregamos e praticamos  a Palavra,  o pecado não tem vez! 
O salmista não permitiu que o pecado permanecesse em sua vida e para isso, sua ação foi guradar a Palavra em seu coração.
“Guardei Tua Palavra em meu coração para não pecar contra TI. Salmos 119:11”
Guardemos a Palavra de Deus , arraigada, alicerçada em nosso coração alastrando-se por todo o nosso viver.
Amo Vocês 
Clébia ✌

8 comentários:

  1. Amém!!! Que a palavra do Senhor nunca saia do meu coração!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Abordagem perfeita do amor pela Palavra de Deus. Vai muito além de ler ou estudá-la, mas definitivamente tem que vivê-la. Deus a abençoe Clébia.

    ResponderExcluir
  3. Abordagem perfeita do amor pela Palavra de Deus. Vai muito além de ler ou estudá-la, mas definitivamente tem que vivê-la. Deus a abençoe Clébia.

    ResponderExcluir