domingo, 26 de abril de 2015

O perigo dos atalhos

No livro do profeta Jeremias encontramos uma situação de perigo para o povo de Israel,  a situação era de perigo  crescente. O cativeiro babilônico começaria em breve, então o  profeta Jeremias adverte àquele povo, cujos pecados eram dantescos, a buscarem o caminho correto,  pois  estavam trilhando veredas erradas, estavam em  caminhos maus.
"Perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele” Jr 6.16.
Mas o povo não quis ouvir e passou por muitas aflições e sofrimentos. 
É importante refletirmos nos caminhos que temos percorrido, se são veredas justas, ou caminhos de morte. 
Pegar atalhos sempre parece mais conveniente e, as vezes, óbvio.
O caminho escolhido não deve ser o mais facil, mais bonito, mais curto, mais atraente , mais confortável. Mas deve ser o caminho direcionado por Deus, que muitas vezes não é o mais fácil, não é o mais confortável, exige renúncias e intenso esforço,  porém é aquele que nos levará às águas tranquilas.
O atalho é perigoso, tem sérias consequências e pode não  ter mais volta. Atalhos não são a vontade de Deus,  então não são bons, nem perfeitos e posteriormente não serão agradáveis.
Acredite, Deus não nos quer em caminhos paralelos, não nos quer à margem, não nos quer trilhando pelo erro. Deus, o nosso Pai, nos quer em caminhos de justiça e de descanso para a nossa alma!
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários: