quinta-feira, 28 de maio de 2015

corrigindo a postura

Sabe quando você acorda e parece que o sol não está lá?  Uma letargia infinda, pensamos  até que o ânimo  tomou o "chá de sumisso"? Sabe quando sentimos a  energia totalmente dissipada,  que nem mesmo um guindaste nos  removeria o cansaço? Exaustão!
As vezes é exatamente assim que se encontra a nossa alma. O cansaço físico, a rotina, os conturbações do cotidiano, problemas sem fim....
Pensamos que vamos sucumbir, nos levantamos à reboque e seguimos sem muito sentido, inertes.
Nestes momentos, mesmo sem nenhuma força remanescente, o mais acertado é buscar "corrigir a nossa postura". Não somente a postura física, mas a postura espiritual. 
Este é o momento de trazer à tona as verdades que conhecemos e que move a nossa vida na direção correta.
"Como tens ajudado ao que não tem força e sustentado o braço que não tem vigor!" Jó .26.2
Que texto restaurador! Vem como um refrigério sobre nós. Crer na Palavra, nos impulsiona a tomar decisões, que mesmo contra a nossa realidade, fará substanciosa diferença.
" O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre lugares altos".Hb 3.19 
O ânimo vem, como vem a força e a possibilidade de alcançar os lugares mais altos, desde que façamos valer em nossa vida  tudo aquilo que temos aprendido com o nosso Senhor.
Amo vocês 
Clébia ✌ 

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, os problemas, as conturbações, a exaustão estão presentes no nosso cotidiano porque muitas vezes insistimos em abraçar esse sistema frenético de vida. Correndo pra lá e pra cá, quando deveríamos estar descansando, lutando incessantemente ao invés de simplesmente aquietar-se...O nosso amado amigo e salvador Jesus diz: PARE! Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir ?(Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mt 6:31-34
    Apenas lembre-se a cada amanhacer: O Senhor é bom e a sua misericórdia dura pra sempre.

    ResponderExcluir