domingo, 24 de maio de 2015

O caminho ideal

A paciência e a alegria são frutos do Espírito, não são atitudes meramente naturais, principalmente no tocante à tribulação. Na prova, no fogo, no luto, na luta....
"alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação..."Rm 12.12
O crente jamais poderá ter o seu horizonte limitado pelo que é visível e temporal. Isso seria ater-se apenas à nossa realidade aqui neste mundo.
Possuir alegria e paciência é privilégio dos filhos, a ação do Espírito Santo em nós produz sentimentos e ações que nos fazem fortes e suscita em nosso coração uma perspectiva do porvir.
Pensar em desistir nos momentos de duros golpes, de grandes tristezas é a saída mais fácil, porém não é  a saída de quem permite o Espírito Santo controlar sua vida. Quando o desânimo bate à porta temos que estar atentos para que não haja nenhum tipo de complacência com as suas sugestões.
Há quem diga que o desânimo é uma  das armas mais eficazes do nosso inimigo, pois através dele a derrota da sua vítima está garantida.
Nutrir esperança na intervenção dos céus é uma atitude de paciência e fé.
A paciência não é evidenciada nos dias de grande claridade, 🔆 mas sim nos dias de escuridão, quando a alma trava as lutas mais profundas. A verdadeira paciência frutifica no coração do homem regenerado, pois este  já possui  a semente desse fruto precioso.
“Paciência é a capacidade de esperar e resistir sem murmuração e desilusão.” (John Piper)
Nada fácil, não? Mas o caminho ideal para quem almeja ver a glória de Deus em sua vida e através de suas ações. 
".. sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas". Hb.6.13
Que o Senhor nos ajude! 
Amo Vocês 
Clébia ✌

4 comentários:

  1. Há quem diga que aquele que pede paciência, em oração, na verdade está pedindo tribulação, porque sem a mesma a paciência não pode ser exercitada. No entanto, o simples fato de saber que "mesmo que eu ande pelo vale da sombra e da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo,...", nos dá forças para continuar, coragem para enfrentar às intempéries e paciência pra aguardar tudo aquilo que está reservado e preparado para àqueles que O amam.

    ResponderExcluir