sexta-feira, 22 de maio de 2015

Um bom remédio

A vida nos reserva muitos momentos de preocupação, inúmeros deles poderiam ser elencados  aqui, mas nós os conhecemos muito bem, a Bíblia nos adverte que: 
"Há tempo de chorar, e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de saltar de alegria ” Ec. 3.4
Não há nada melhor do que manter o espírito alegre cheio de bom humor para driblar certas situações que querem nos deixar com uma sisudez sem tamanho, com a testa franzida e  com  as conhecidas "rugas de preocupação". 
Lutero afirmou certa vez: " se a terra é propicia ao riso, então certamente o céu está cheio dele. O céu é o berço do riso". 
  Alegria que não é externalizada não pode ser  considerada como tal. 
A Bíblia nos diz que um coração contente é medicina para o corpo, o contraste se instaura, pois um espírito deprimido, sem motivação alguma, prejudica o corpo trazendo-lhe enfermidades, além das enfermidades emocionais, as físicas. As tristezas da mente contribuem, muitas vezes,  para as doenças do corpo. Um espírito oprimido por aflições, derrotado pelas feridas,exaure o corpo de quem o possui. 
Predisposições melancólicas podem trazer muitas desventuras à nossa alma e ao nosso corpo.
"O coração alegre serve de bom remédio; mas o espírito abatido seca os ossos".Pv.17.22
É saudável ser alegre! Temos motivos de sobra para conter, manter e nutrir essa alegria, pois é  só pensar na graça do Senhor e no que ela nos proporciona que  nossa vida é inundada de contentamento.
Um coração alegre é um bom remédio!
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários:

  1. Está alegre nos traz força para vencer as dificuldades e os obstáculos diários. Um dos frutos do Espírito Santo é a alegria (Gl 5:22). Quando estamos cheios do Espírito de Deus não há espaço para a tristeza e o desânimo. Em I Ts 5:16 o apóstolo Paulo nos instrui a sermos pessoas alegres: " Regozijai-vos sempre". E a forma dessa alegria ser presente já sabemos: deleitar-nos nas verdades de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Quando o Senhor é a nossa rocha, escudo,
    fortaleza,espada...somos felizes. E esta alegria aformoseia o rosto.

    ResponderExcluir
  3. Quando o Senhor é a nossa rocha, escudo,
    fortaleza,espada...somos felizes. E esta alegria aformoseia o rosto.

    ResponderExcluir