terça-feira, 14 de julho de 2015

Mudando as estações

Sempre disse que nasci na região certa, sim eu amo ser nordestina, gosto do sol, do calor...
Quando penso no frio, em tempos de  inverno,  em lugares gélidos associo a momentos tristes, a algo deprimente, não sei o porquê,  mas sempre senti isso. Que o frio é deprimente. 
Mas entendo que a mudança do tempo e das estações é algo que procede da linda atividade criadora do nosso Deus. Tudo seria uma grande monotonia se não houvesse as cenas maravilhosas da natureza, pintadas por Deus de maneira multiforme. Como cada estação do ano tem seus encantos, cheiros, sentimentos, beleza,  incômodos, assim são as estações da nossa vida. Nem sempre somos rodeados de flores, as vezes o outono 🍁 vem com seu vento forte derrubando as folhas secas, nem sempre sentimos os raios solares bronzeando a nossa pele, mas  a chuva forte que varre a sujeira e traz de volta o verde que já havia se esvaido devido o sol  tórrido que proporcionou a cor amarelada e sem formosura. 
Estações servem para levar e trazer! Assim acontece com as estações da nossa vida, algumas coisas precisam ir embora,  outras aparecerem, florescerem e Deus usa  o tempo e suas mudanças para que isso aconteça. Não importa qual seja a estação da sua vida agora, apenas confie que Deus deseja que algumas coisas sejam retiradas,  para que outras possam ser acrescentadas.
Deus nos acompanha durante as estações e isso nos é o bastante para prosseguir.
"...de maneira alguma te deixarei, nunca jamais te desampararei" Hb.13.15b 
Que venham as mais variadas estações,  trazendo consigo nosso aprendizado! 
Amo vcs 
Clébia ✌

7 comentários: