segunda-feira, 6 de julho de 2015

Satisfação plena

A fome é uma realidade na vida do ser humano, todos nós precisamos saciá-la. Não há situação mais terrível do que ter de enfrentá-la sem condições de resolvê-la, a fome tortura e chaga até mesmo a matar.
Nós não esquecemos  da nossa  fome física,  assim que ela dá os primeiros sinais tratamos de satisfazer essa necessidade e manter a vida do corpo.O  Pão é um dos mais antigos e mais valiosos alimentos. Ele está na mesa de todos. 
Há outro tipo de fome que não pode ser resolvida com o pão terreno. E infelizmente tentamos satisfazê-la do modo que nos convém e  alguns nem mesmo atentam para sua existência, a fome espiritual só pode ser satisfeita por meio de um pão que não procede deste mundo, um pão que não pode ser adquirido da mesma maneira que o pão da terra, esse pão é Cristo e somente o  relacionamento verdadeiro com Ele satisfaz a nossa alma,  qualquer tipo de tentativa de satisfação,  que não seja esse, nos leva a derrocada.
Jesus se autodenominou o pão da vida, 
"Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome...". Jo. 6.33-35
Só em Cristo a nossa alma encontra completa e abundante provisão. Alimentar a nossa alma diariamente significa adquirir um espírito forte, preparado para as intempéries da vida,  inanição espiritual só ameaça àqueles que não reconhecem a verdade de que em Cristo temos vida plena. 
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários: