quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Coração puro

Um caráter aprovado por Deus exige que certas coisas sejam mantidas dentro no nosso coração e outras precisam ser mantidas muito distante dele.
"Ouve tu, filho meu, e sê sábio; e dirige no caminho o teu coração" Pv. 23.19
É do nosso coração que brotam as as nossas ações, é lá onde guardamos os amigos, as pessoas que amamos,  é nele que nasce a esperança, ou que se ficam raízes de amargura, lá  ficam armazenados os bons e os maus sentimentos. 
"O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do seu mau tesouro tira o mal; pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca" Luc. 6.45
É preciso ter muito cuidado com o centro das nossas emoções e sentimentos,  ele pode ser facilmente corrompido, contaminado com aquilo que deveria estar longe, mas pode ser guardado,  protegido e alimentado com a vontade de Deus.
Conforme a Bíblia, coração  inclui emoções,  mente, e volição. Define o homem na sua totalidade
Um coração impuro contamina tudo o que fazemos, mas um coração puro nos assemelha com Deus, Jesus  ensina que os puros de coração são mais que felizes porque eles verão a Deus.  Manter o coração puro é mantê-lo afastado da desobediência,  da desonra a Deus,  de tudo aquilo que contamina nossa fé e corrompe a nossa santidade, em contrapartida sem santificação,  ninguém verá o Senhor. A recompensa de um coração puro é o próprio Deus! Esse é o valor do caráter aprovado, esse é o valor de manter dentro do nosso coração à vontade do Pai e bem longe dele qualquer ameaça à sua santidade.  
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários: