sábado, 16 de janeiro de 2016

Experimentando o consolo

Acordei hoje pensando em uma afirmação espetacular que li de Spurgeon:  " Os grandes corações podem somente ser feitos por grandes tribulações". 👏👏👏👏
Sabe o que é mais lindo? É saber q a provação não está reinando sozinha, não toma o completo espaço. Mas vem com toda a sua luz a consolação,  aquela que não mede esforços para nos alentar e trazer paz segura e palpável,  paz consistente e oportuna. 
" Porque, como as aflições de Cristo transbordam para conosco, assim também por meio de Cristo transborda a nossa consolação. Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós  também padecemos. " 2Co.1.5,6
As orações mais fervorosas são aquelas que vêm da profundeza da alma,  provocada por provações, sofrimentos e dores, o clamor mais alto e constante é aquele que nasce de dias tempestuosos,  os gemidos mais humildes são aqueles que procedem de um coração reconhecedor da sua importância e cônscio da onipotência do Pai. 
Então,  experimentamos o consolo, experimentamos o bálsamo,  experimentamos a Presença,  experimentamos o toque de amor, experimentamos o escape. Se desejamos ter um grande coração, estejamos abertos para enfrentar com fé as grandes tribulações. 
Amo vocês 
Clébia ✌

5 comentários: