domingo, 24 de janeiro de 2016

Indestrutível e incomparável

Mais que tudo que já foi escrito nessa vida, as Escrituras tocam o coração e transformam a vida das pessoas.  
" Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" Hb.4.12
Sempre precisaremos do toque da Palavra de Deus.  Aqui nós constatamos que ela nos proporciona muitos mais que um simples "toque".
Hoje  é domingo dia de EBD, ( Escola Bíblica Dominical).
Cresci indo à igreja aos domingos pela manhã,  aprendendo o que de mais  precioso eu poderia ter, o conhecimento de Deus, de Jesus,   seu caráter, sua vontade e quem sou em Cristo. 
Aprendendo sobre a vida de um discípulo, como ela deveria ser conduzida a fim de testemunhar da glória de Deus. 
A Palavra é viva, ativa, penetrante, poderosa,  nada pode se comparar ao que Ela produz em nosso interior, é penetrante e alcança até o mais profundo do nosso ser, nada pode trazer ao nosso coração tamanha certeza de que Deus existe,  de Ele nos ama e nos quer para Si. 
Só a sua Palavra e a ação do seu Espírito  causa o impacto necessário para que haja transformação em nosso ser. A Palavra é viva, não é retrógrada,  é ativa e não estanque,  é penetrante e não artificial.  Ela é indestrutível e incomparável! Que ela seja alvo do nosso zelo e amor.
"Pelo que amo os teus mandamentos mais do que o ouro, sim, mais do que o ouro fino". Sal. 119.127

4 comentários:

  1. A Palavra de Deus é a nossa única orientação segura para a vida plena. Sem ela estaríamos totalmente desorientados espiritualmente. Linda reflexão, Kel. Beijo grande. Amo a ti, amiga.

    ResponderExcluir
  2. Isaias 40.8 Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.

    ResponderExcluir