sábado, 9 de janeiro de 2016

Mensagem de grande poder

João Batista foi um homem singular, seu ministério, Inusitado!  " A voz que clama no deserto",  era uma mensagem recheada de simplicidade, porém fulminante. Ele não tinha a educação dos fariseus e saduceus,  nem o adorno de suas mensagens,  mas tinha com Ele a mensagem mais clara e específica que qualquer um precisa ouvir: "Arrependei-vos!".
"...Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus". Mt 3.2
A palavra grega para arrependimento significa mudança de mente,  mudança de pensamento, e traz a ideia de caminhar em direção oposta, muder de direção. 
Em nosso contexto, uma mudança da vida de pecado, para uma vida de retidão. Envolve tristeza pelo pecado, envolve uma vida que produza fidelidade. João deixa claro que se as pessoas se desvestissem dos seus padrões errados,  de seu orgulho aterrador,  de sua rebeldia deplorável,elas estariam preparadas para o Messias. 
A mensagem de João Batista chocou o povo judeu que se julgava pronto por ser a nação escolhida de Deus, eles não consideravam a necessidade do arrependimento.   
Muitas vezes, nós estamos nessa situação, não encaramos a necessidade de nos arrependermos de uma vida que sabemos não condizer com o que Deus deseja de nós. 
Caminhamos como cegos, e outras vezes,  como hipócritas. Ser religioso não é o bastante para sermos perdoados e salvos, isso só acresce o julgamento. Tradições e leis não são o bastante, arrependimento produz frutos de uma vida reta diante de Deus, de uma vida de intimidade e comunhão, de uma vida que espera ansiosamente pela volta do nosso Senhor. 
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários: