quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Não está aqui

Tudo o que desejamos ou imaginamos para o nosso consolo não se encontra nesse mundo, aqui na terra. Pois se pudéssemos ter todo o conforto,  toda a tranquilidade ou alegria e fôssemos capaz de apreciar  e nos deleitar em tudo que estes nos proporcionam,  não seria tão significativo,  pois eles não duram muito tempo. 
"Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida".Mt.16:26 
Não  podemos ter um consolo pleno nem um conforto duradouro a não ser em Deus,  desejar ardentemente as coisas do presente,  nos faz perder aquelas que são celestiais e que não têm fim.  
A satisfação com bens temporais e sucesso temporal, são temporais também, efêmeras... 
Só em Deus reside a satisfação plena do homem. Só em Deus encontramos o nosso prazer indelével e cheio de fervor! Ele não está aqui, neste mundo. 
Ter sucesso, alcançar metas,  realizar sonhos,  tudo isso é aprazível e muito importante para nós, porém não deve ser a razão da nossa vida aqui, porque é nesta vida que ajuntamos tesouros no céu, um tesouro incorruptível. 
"Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;  mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração" Mt.6.19-21
Aqui sofremos perdas, danos, roubos... 
Se o nosso coração estiver naquilo que pode ser facilmente destruido,  ele sofrerá destruição. Na eternidade não será assim, não haverá fim, aquilo que está reservado para nós ali, é indestrutível,  permanecerá para todo sempre, assim também será com o nosso coração !
Amo vocês
Clébia ✌

8 comentários: