quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Ele não ignora

Situações aflitiva não escolhem pessoas. Se são homens,  mulheres,  adultos,  jovens, ricos pobres ou de determinada raça ou cultura, todos estão sujeitos a elas, o fato é que algumas circunstâncias adversas são persistentes e teimam em atormentar os filhos de Deus.  
Há muitas pessoas que usam a aflição para se voltarem contra Deus, para muitos a dor e a dilaceraçao da alma são irreconciliáveis com a crença em um Deus gracioso,  devemos usar a angústia e a dor como combustível para uma comunhão inexaurível com  o Senhor. Deus não ignora os sofrimentos que nos pertencem,  Ele não ignora a nossa dor.
O Deus que operou maravilhosos feitos na história da criação e redenção se ocupa com a vida diária dos seus filhos. Ainda que estejamos sob o perímetro da névoa cinzenta,  que estejamos decepcionados frustrados vivendo bem de perto o texto de provérbios, 
"A esperança adiada entristece o coração;" (Pv.13.12a) 
Podemos nos alegrar em saber que ela será atendida pelo Senhor,  viveremos a segunda parte do texto quando confiamos e cremos em seu amor. 
"... mas o desejo cumprido é árvore de vida." (Pv. 13.12b)
Ele não ignora os nossos sofrimentos!
Existem problemas que são como densas nuvens ou como névoas que  nos impedem enxergar corretamente,  porém devemos manter sempre a expectativa de que um dia o nosso Deus alterará o curso do vento e a névoa cinzenta, a nuvem escura se dissiparão e contemplarmos o sol, contemplaremos as estrelas elas estarão lá,  onde sempre estiveram, a nos esperar. Deus não ignora o nosso sofrimento, Ele nos fará contemplar sua graça e bondade eternas.
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários: