quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Luzeiros no mundo

Deus é luz, essa é a definição que João nos traz: 
"E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhuma". I Jo.1.5
Jesus afirma ser a luz do mundo  e o Salmista diz que  a Palavra é luz para o seu caminho.
No conhecido sermão do monte Jesus afirma aos seus discípulos que eles também eram "luz", e os desafiou a irradiarem essa luz de maneira contundente.  
"Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte... 
... Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus".
Mt.5.14 e 16
Luz é símbolo da verdade, luz é símbolo de revelação,  luz é símbolo de conhecimento.  Ser luz é ser modelo, é ser exemplo,  é ser farol é ser refúgio na tormenta.
A luz aponta a direção, ela e esclarecedora, assim devemos ser, ser luz é possuir um caráter irrepreensível,  uma conduta ilibada a fim de que nossas ações sirvam de referência e o nome de Deus seja glorificado em nós e através de nós.
" para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luzeiros no mundo". Fp.2.15
Os filhos de Deus não trilham o caminho de trevas, de corrupção,  não trilham por  caminhos escusos e nem possuem conduta duvidosa, são reconhecidos por terem boas ações e  agirem com lisura.
A luz será a nossa habitação eterna!
"dando graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz." Cl.1.12
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários: