sábado, 20 de fevereiro de 2016

O perigo dos atalhos

Todos nós gostamos de atalhos, caminhos mais curtos, passagens mais rápidas. Alguns,  as vezes, até burlam o percurso para avançar na estrada usando até mesmo passagens não permitidas.
Na caminhada cristã não devemos optar e nem procurar atalhos, "jeitinhos" para burlar princípios não devem fazer parte das nossas escolhas.
Na ocasião em que Abraão e Sara receberam a promessa de Deus que teriam um filho, eles não caminharam pela direção correta da espera, 
" Disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de ter filhos; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos por meio dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai". Gn.16.2
Usaram um atalho tentando resolver a situação no intuito de serem bem sucedidos se valeram de uma estratégia permitida culturalmente.
Mas esse não era o caminho que Deus ordenara e nem a escolha abençoada,  acabaram adquirindo problemas irreparáveis.
Na pressa de resolver a situação,  no desejo de se livrar de algo que o perturba, na ânsia de obter resultados,  não escolhamos caminhar segundo os nossos preceitos, nem segundo o que é aceito culturalmente,  esperemos com paciência pelo Senhor,  ainda que o caminho seja mais árduo, menos prazeroso e aparentemente mais longo,  siga o desejo do Deus eterno,  Ele nos guia em plena paz..
"O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam"Sl.18.30
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários: