quarta-feira, 9 de março de 2016

O que ocupa sua mente?

Deus conhece os nossos pensamentos,  antes mesmo que eles cheguem à nossa mente Ele o sabe. 
"Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento".Sl.139.2
E Ele sabe o motivo pelos quais esses pensamentos chegam, o motivo deles permanecerem e muitas vezes tomarem formas e ações.
Não pensemos que algo permanece secreto aos seus olhos, porque não há essa possibilidade! 
O problema é que muitas vezes esses pensamentos são ardilosos,  indecorosos,  sem escrúpulos... 
Sabe aquele pensamento de repugnância por alguém? De cobiça por alguma coisa? De julgamento? De zombaria? De desprezo? De ódio?  De vontade de matar? Todos eles, o Senhor conhece. 
Será que sentimos pesar por isso? Será que nos envergonhamos pelas sujeiras que ocupam o nosso pensamento!?   
O mais impactante é que somente essas reações não são suficientes,  temos que ter pensamentos puros, orar por esse tipo de pensamento,  vigiar a nossa mente e não permitir que o padrão do nosso pensamento seja tão miserável e pecaminoso a ponto de entristecer veementemente o coração do nosso Pai e nem tampouco de nos fazer enredar por caminhos sórdidos,  cheio de pecado.
Cuidemos da nossa mente, ela é um campo fértil,  e os pensamentos desastrosos estão ávidos para germinarem...que os bons e puros pensamentos floresçam sempre! 
"Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.  Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.".Cl.3.1,2.
Amo vocês 
Clébia ✌

5 comentários: