sábado, 19 de março de 2016

Quem reina?

De quem é o reino?  
Não pergunto o rei da nação,  até mesmo porque esse não é o nosso tipo de governo, não vivemos no  regime da monarquia 👑 . 
Falo sobre o rei da sua vida,  aquele que está vestido de majestade e poder que reina sobre a criação.  Você tem um Rei?  
Ter um Rei é entender que não somos donos da nossa vida, nem do nosso coração, nem dos nossos relacionamentos...
Ter um Rei é entender que alguém está sobre nós,  que alguém detém o poder e tem autoridade absoluta em nossa vida, escolhas, em tudo que nos pertence e diz respeito a nós. Quem dita as ordens?  Se é você quem as ditas, você não tem um Rei. Se você não submete sua vida ao senhorio de Cristo,  sendo orientado por Ele,  pela sua Palavra,  você não tem um Rei. 
Se você tem um Rei, você não exige honra, você atribui honra,  pois a Bíblia nos assegura que Ele é o soberano Rei. 
"E da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra" Ap. 1:5
Atribuir honra a Ele vai além de palavras,  vai além de canções, vai além de muitas  atividades que realizamos e que de fato são piedosas.  
Honrá-lo é priorizar em cada momento,  a cada instante, o seu governo em nós,  controlando nossa vida em todas as esferas e tendo o domínio por completo.  É não deixar mais o "eu" prevalecer e nem nossas ideias e vontades se sobreporem à vontade e a verdade dEle. 
"Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus, seja honra e glória para todo sempre". 1 Tm 1.17.
Que Ele reine soberano no trono do nosso coração para todo o sempre!  
Amo vocês 
Clébia ✌

8 comentários: