sábado, 21 de maio de 2016

Pensamentos influenciam

A Palavra de Deus nos ensina que podemos dominar  os nossos pensamentos. Os pensamentos que entretemos em nossa mente pode nos influenciar intensamente.
As vezes não nos preocupamos com a natureza daquilo que repetidas vezes tem ocupado nossa mente.  Li uma afirmação de um escritor britânico,  sobre os nossos pensamentos,  que me deixou reflexiva: 
" Plante um pensamento e colha um ato; Plante um ato e colha um hábito ; Plante um hábito escolha um caráter ; Plante um caráter e colha um destino" (Samuel Smiles).
Existem pensamentos que não são apropriados para aqueles que querem cultivar um caráter de santidade,  existem pensamentos que não são plausíveis para aqueles que querem obter hábitos de excelência, existem pensamentos que não são sensatos para aqueles que querem viver do modo que agrada a Deus.  
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai". (Fp.4.8)
Pensamentos podem nos fortalecer e podem nos enfraquecer espiritualmente.  Embora pensamentos inapropriados e impróprios sempre surjam em nossa mente,  não somos obrigados a alimentá-los,  somos advertidos a não aceitá-los!  Devemos resistí-los e redirecionar a nossa mente submetendo os nosso pensamentos à Palavra de Deus.  Manter a mente repleta de convicções vindas dos céus é a melhor receita para uma mente pura. 
Amo vocês 
Clébia ✌

5 comentários:

  1. Quando vem algo que não coaduna com a palavra eu oro e repreendo logo. A Bíblia nos ensina que todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém 1° Coríntios.6. 12 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.T Thiago.4. 7 Amém

    ResponderExcluir
  2. Temos que está em constante vigilância! Boa noite...

    ResponderExcluir
  3. Temos que está em constante vigilância! Boa noite...

    ResponderExcluir