quarta-feira, 11 de maio de 2016

Sentimento venenoso

Mica era filha do Rei Saul e à semelhança do pai, foi consumida pelo ciúme,  um sentimento  malévolo que destrói relacionamentos, por mais intensos que sejam. O ciúme deixou Saul amargurado, desconfiado e cheio de paranóias. 
Infelizmente Mical seguiu o exemplo do seu pai, permitindo que esta "erva daninha"se alastrasse em seu coração e a fizesse tropeçar. O seu" amor" por Davi passou por muitos percalços,  e isso se transformou em uma obsessão egoísta. 
" Quando entrava a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi saltando e dançando diante do senhor, o desprezou no seu coraçao. (2Sm.6.16.)
Zombou da sua devoção a Deus, ao invés de regozijar-se em vê-lo adorando aos seu Senhor, enciumada, ela não suportou  ver a alegria dele, o ciumento deseja interferir em tudo na vida do outro,  não suporta quando este chama a atenção das pessoas por algo admirável, o ciumento logo se transforma numa pessoa amargurada e desanimadora. O ciúme sempre nos posiciona em um lugar errado, todos estavam adorando ao Senhor, estavam em festa,  Mical estava numa  posição de espectadora, ela observava o povo adorando ao Senhor alegremente, ao invés de se juntar a eles em adoração. O ciúme a impediu de participar,  de estar junto ao seu esposo com grande alegria. 
Deus é quem preenche as necessidades da nossa alma,  ninguém pode substituí-lo, não devemos conceder  a ninguém o lugar em nosso coração  que pertence ao Senhor . Não podemos amar a ninguém mais do que amamos a Deus,  nem tê-lo como alguém mais significativo que o nosso Senhor. Mical não entendeu esse princípio e o seu coração foi tomado pela crítica e pelo veneno do ciúme.  Cuidemos para que não haja espaço em nossa alma para um mal tão devastador como este. 
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário: