domingo, 17 de julho de 2016

Graça e renovo

A Palavra de Deus nos ensina que aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. 
" mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão". ( Isa. 49.31)
Spurgeon um célebre pregador, declarou em um de seus textos que "a vida de um homem não pode ser mantida sem a renovação da parte de Deus". 
Precisamos reconhecer a nossa necessidade de nos render ao agir do Senhor , Ele nos revigora através da Sua Palavra,  da Sua Presença.  
O cansaço que sentimos nas lutas diárias,  na labuta da vida,  muitas vezes nos impele a desistir, a retroceder,  olhar pra trás...isso acontece porque não atentamos para o renovo de Deus. 
A força vem dele, a fé vem dele,  a alegria vem dele,  a paz vem dele... Tudo o que necessitamos para  sermos renovados, vem dele. É preciso ter humildade para compreender que nada somos sem Ele, nada podemos e nem fazemos  com as nossas próprias forças,  mas com a força do todo-poderoso podemos todas as coisas. 
"Tudo posso naquele que me fortalece" (Fp. 3.13)
A comunhão com Ele nunca é proporcionada aos arrogantes, prepotentes que pensam de maneira elevada sobre si mesmo. E sim para aquele que reconhece que precisa do Senhor,  para os contritos de coração,  Deus concede a sua graça!
Amo vocês
Clebia ✌

3 comentários: