segunda-feira, 4 de julho de 2016

Nova identidade

Se pertencemos a Deus devemos ter aversão por aquilo que Deus abomina. O pecado é especialidade do diabo, ele é inimigo de Deus, e viver em pecado é uma maneira de traição é estar em rebelião contra Deus, mesmo que nos consideremos cristãos.  
" Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia".( 1Jo. 3. 4)
Lutar contra o pecado não quer dizer viver em pecado,  a nossa vida não deve estar despreocupada e cômoda para com o pecado, se pertencemos a Deus devemos atentar para uma vida em consonância com aquilo que lhe agrada. 
" Todo o que permanece nele não vive pecando; todo o que vive pecando não o viu nem o conhece.  Filhinhos, ninguém vos engane; quem pratica a justiça é justo, assim como Ele é justo; quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio" (1 Jo 3. 6-8)
Não pertencemos a Satanás e sim a Deus, o nosso Senhor,  não estamos sob o domínio das trevas,  mas vivemos na maravilhosa luz, sob o poder de Deus,  um dia fomos filhos da ira, hoje somos filhos de Deus.  O pecado já não tem mais o mesmo poder para nos debilitar, o poder do pecado foi esfacelado,  não mais o servimos como escravos, o velho homem do pecado está morto, somos novas criaturas e devemos viver essa nova identidade. 
" Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus". (Rm.6.11)
O pecado se tornou incompatível com a nossa nova realidade! Lutemos pois, para que vivamos nos moldes da nova vida, em santidade, sentindo aversão pela vida de pecado que tanto nos aprisionava e afastava de Deus.  
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários: