domingo, 10 de julho de 2016

O motivo da obediência

Somente a fé motiva a obediência.  Imagino a saída de Abraão da sua terra,  sem saber para onde ia, e o fez por meio da fé; sua ação em levar o seu filho como sacrifício para Deus,  sem saber o que de fato aconteceria; a espera de Calebe com o coração ainda fortalecido a despeito do tempo da promessa e da sua idade avançada; a coragem de Raabe em enfrentar uma situação de morte para proteger os enviados de Deus...
Se analisarmos a galeria dos heróis da fé em Hebreus 11, estaremos certos de que a atitude de cada um deles em obediência e submissão foi fomentada pela fé! 
"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam". (Hb. 11.6) 
O coração obediente é um coração que não teme o medo, porque o verdadeiro amor lança.fora o medo, não teme o amanhã porque entende que basta a cada dia o seu mal,  não teme o inesperado porque acredita que Deus não permite o acaso,  não teme a morte porque sabe que já passou da morte para a vida , não teme o mal,porque crer que nenhum mal o sobrevirá nem praga alguma chegará à sua casa,  não teme as trevas, porque está na luz,  Deus é luz , não teme o inimigo, porque tem uma mesa preparada por Deus na presença de seus inimigos.  
O temor de um coração obediente é à santidade e soberania de Deus! 
"Quem não te temerá, ó rei das nações?Esse temor te é devido.Entre todos os sábios das nações e entre todos os seus reinos não há absolutamente ninguém comparável a ti". (Jr. 10. 7)
É a Este Senhor que tememos,  amamos,  obedecemos e cremos! 
Amo vocês 
Clébia ✌

6 comentários: