segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Ânimo no Senhor


Na ocasião em que os amalequitas invadiram a cidade e levaram as mulheres de de Davi e dos seus homens,  devastaram a cidade, a situação era desesperadora, 
"Quando Davi e os seus homens chegaram à cidade, eis que estava queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas tinham sido levados cativos." (1 Sm. 30. 3) 
Imagino a dor do coração daqueles homens naquele momento,  Davi chorava até não ter mais força. 
" Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que não ouve neles mais forças para chorar."
(1 Sm. 30. 4) 
As vezes este é o nosso estado, está é a nossa situação.  Mas assim como Davi, que estava sob ameaça de apedrejamento e morte,  poderemos encontrar a o refúgio, há um lugar de descanso,  onde Davi pode se ancorar,  há um lugar de paz onde Davi conseguiu repousar,  há um lugar onde há sossego e onde as lágrimas são recolhidas. 
"... Mas Davi encontrou ânimo  no Senhor seu Deus." (1 Sam 30.6)
No Senhor!  Este é o melhor abrigo,  é o lugar de refrigério,  é o lugar de alimento,  é o lugar de contentamento e de força!  
Quem tem o Senhor,  tem a vida!  
Davi passou por duras lutas e intensas perseguições,  por angústias e dores,  por perigos constantes,  por tragédias de toda a espécie.  Mas encontrava ânimo no Senhor. Dele vem a nossa salvação.  
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário: