quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Sua Presença, minha morada


A beleza do salmo 84, nos traz preciosas lições.  Uma lição preciosa de que o lugar mais agradável ao coração daquele que ama e teme a Deus é verdadeiramente a sua magnífica presença, o Salmista enfatiza o desejo ardente e enaltece o privilégio maior que é habitar na casa de Deus, como são felizes aqueles que fazem da Presença de Deus a sua morada.
Quanta segurança o Senhor nos traz! Para os seus Ele é a fonte de todo o bem,  a defesa de todo o mal,  nos dá sua graça aqui, para suportar as vicissitudes da vida, e glória no porvir.  
"Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão". (Sal. 84. 11)
A segurança que o  Senhor nos proporciona é o motivo da nossa força,  força para crer, força para obedecer, força para prosseguir, força para lutar,  força para sofrer... 
" Bem-aventurados os homens cuja força está em ti, em cujo coração os caminhos altos" (Sal. 84. 5)
Somente os que habitam em sua casa, os que estão em sua Presença podem usufruir de glorioso privilégio. 
O suprimento e todo suporte não se encontram em outro lugar a não ser no Todo-Poderoso. Em Deus o auxílio não é limitado, isso nos faz transbordar de certeza  de que sua sabedoria nos guia , sua misericórdia nos encontra, sua fidelidade nos preserva, seu poder nos guarda,  sua suficiência nos é o bastante. Precisamos nutrir em nosso ser o desejo pelo Senhor,  o desejo por sua companhia, nela estaremos seguros!  
" Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil." (Sl. 84.10) 
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário: