domingo, 4 de setembro de 2016

Aquietai-vos

Viver esperando que tudo sempre dê certo é uma expectativa irreal.Sabemos disso!
Sabemos que a vida envolve conflitos e que em alguns momentos teremos que ser sábios a fim de que haja quietude em nosso coração. Aquietar o coração não é uma tarefa tão fácil.  Exige confiança,  perseverança,  fé... 
Todas essas reações dependem, exclusivamente,  de saúde espiritual. Saúde que procede de um viver pautado na Palavra e seguro nas Promessas daquele que tem o controle de tudo.  
"Tu dominas o ímpeto do mar; quando as suas ondas se levantam tu as amainas".(Sl. 89.9)
Aquietar a alma é conhecer o poder deste Deus, deste Senhor que controla tudo, que não desconhece as circunstâncias desfavoráveis e nem é surpreendido por absolutamente nada. 
Aquietar o coração é não acalentar expectativas fora da realidade, mas crer no que o Deus real pode fazer de acordo com Sua Palavra. 
Uma alma irritadiça e inquieta não consegue vislumbrar o poder de Deus, nem descansar em Suas promessas,  um coração aflito não consegue se acalmar diante das turbulências da vida, do mar revolto dos problemas,  não consegue enxergar a mão de poder que acalma a tempestade. Deus amaina a tempestade.  É preciso aquietar a alma e crer. A fim de que vejamos a glória de Deus é necessário crer. Queremos resultados,  queremos bênçãos,  queremos respostas, mas não queremos dobrar a nossa alma em quietude e perseverança diante do ímpeto das ondas de uma mar bravio.  
Em nós não existe poder para aquietar o mar dos problemas,  mas temos o Espírito de Deus que nos capacita a aquitar o  nosso coração.
Que sejamos sensíveis à sua voz! 
Amo vocês 
Clébia ✌

5 comentários: